terça-feira, 6 de novembro de 2012

VII Feira Cultural

Nós do 1º ano do ensino médio convidamos você para prestigiar a VII Exposição Cultural,no dia 10/11/12 (sábado) no horario das 09:00 às 14:00 horas nas dependencias do nosso colégio.

Feira do Colégio Zelinda


O evento acontecerá no Colégio Zelinda 
Endereço: Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide, 215-Centro de Caieiras-São Paulo

Horario das danças(Educação Infantil e E.Fundamental I):
10:00h: ''Chaves'' -maternal e jardim
10:30h: ''O Sitio do Picapau Amarelo'' - Pré e 1ano
11:00h: ''Toma La Dà Cá'' -2ano A
11:30h: ''Colegial'' -2ano B
11:45h: ''A Grande Familia'' -3ano A e B
12:00h: ''Hoje é Dia de Maria'' -4ano A
12:30h: ''O Auto da Compadecida'' -4ano B
13:00h: ''A Casa das Sete Mulheres'' -5ano A
 
 
Nós do 1º ano do E. Médio ficamos com a Casa das Sete Mulheres (não é a dança)rsrs.......
gente vamos la...todo mundo votando na gente,lembrando que esse ano compretiremos aprenas contra o E. médio,será separado do E. Fundamental,embora a data e o horario seja o mesmo.....
 
Pra quem não conhece a Casa das Sete Mulheres vai aii um resumão:

TRAMA PRINCIPAL
- A Casa das Sete Mulheres, adaptação da obra homônima da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, mostra o papel das mulheres nos bastidores da revolta conhecida como Guerra dos Farrapos.
- Em meados da década de 1830, a situação política se agita no Brasil. Com a abdicação de dom Pedro I, os regentes que assumem o governo não conseguem pacificar a nação e rebeliões explodem em algumas províncias. No Sul, em 1835, eclode a Revolução Farroupilha, de caráter republicano, conhecida também como Guerra dos Farrapos.
- A trama desenvolve-se a partir da ótica das mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schünemann), tendo como pano de fundo as batalhas contra as tropas do Império. Durante dez anos, tempo que durou o conflito, Ana Joaquina (Bete Mendes), Maria (Nívea Maria), Manuela (Camila Morgado), Rosário (Mariana Ximenes), Mariana (Samara Felippo), Caetana (Eliane Giardini) e Perpétua (Daniela Escobar) refugiam-se em uma estância para esperar a volta dos homens da família. As anotações de Manuela em seu diário conduzem a narrativa, mostrando o convívio dessas mulheres, de idades e temperamentos diferentes, e compondo um histórico da época, por meio de relatos de amores, amizades, frustrações e esperança.
- Ana Joaquina e Maria são irmãs de Bento Gonçalves. A primeira, dona da estância, é uma pessoa conciliadora e bondosa. Ela em nada se parece com Maria, uma mulher amarga e fria que, às vezes, chega à crueldade. Casada com Anselmo (Zé Carlos Machado), Maria tem três filhas: Manuela, uma jovem doce e sensível; a frágil e sonhadora Rosário; e Mariana, irreverente e sempre bem-humorada. Caetana, determinada e de temperamento forte, é esposa de Bento Gonçalves e mãe da reservada Perpétua. Além das sete personagens femininas centrais, há Antônia (Jandira Martini), irmã mais velha de Bento Gonçalves, que vive em uma estância próxima à de Ana.
- Logo no início da trama, Manuela se encanta pelo italiano Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda) que se hospeda na estância de Ana. E, apesar da oposição dos pais da jovem, que desejam vê-la casada com Joaquim (Rodrigo Faro), filho de Bento Gonçalves, os dois se envolvem. Garibaldi, apaixonado, promete se casar com Manuela.
- O destino, porém, muda o rumo do casal. Durante uma batalha, Anselmo é atingido ao tentar proteger Bento Gonçalves. E, antes de morrer, pede ao cunhado que case sua filha com Joaquim. Ao saber que sua amada já está prometida a outro homem, Garibaldi parte para a guerra, deixando para trás uma sofrida Manuela.
- Na guerra, Garibaldi se envolve com Anita (Giovanna Antonelli), uma mulher casada que, após conhecer e se apaixonar pelo italiano, abandona o marido para juntar-se aos revolucionários. Forte e corajosa, Anita desperta o interesse de Garibaldi, que, aos poucos, se esquece de Manuela.
- O vilão da trama é o traiçoeiro Bento Manoel Ribeiro (Luis Melo). Guerreiro habilidoso e exímio estrategista, ele se torna um dos grandes nomes da revolução. Muda de lado de acordo com suas conveniências, sendo fiel apenas ao amor que sente pela mulher de Bento Gonçalves, Caetana, que o rejeita.
- A história dá uma reviravolta quando Manuela vai atrás de Garibaldi em Laguna, em meio à guerra. Decidida a ficar perto de seu grande amor, ela passa a ajudar os soldados feridos em combate. Sua presença perturba Garibaldi e desperta o ciúme de Anita, incitando a disputa das duas mulheres pelo italiano. Anita engravida, e é Manuela quem faz o parto da criança. No final, para proteger sua família, Garibaldi vai para o Uruguai com a mulher e o filho.
- Depois de inúmeras batalhas e tentativas de acordo, a paz finalmente é assinada e Bento Gonçalves e sua família voltam para casa. Manuela aceita se casar com Joaquim, mas ele desiste ao perceber que a prima ainda ama Garibaldi. A personagem termina a história sozinha.

TRAMAS PARALELAS
Rosário e Estêvão
- O romance entre Rosário e o oficial caramuru Estêvão (Thiago Fragoso) ganha destaque na história. No início da narrativa, ele, um capitão do exército imperial, protege Rosário, que é perseguida por oficiais de sua própria tropa. Os dois se apaixonam à primeira vista. Quando Estêvão fica gravemente ferido, Rosário o leva para a estância onde, sem que ninguém saiba, ele fica sob seus cuidados. Ao se recuperar, Estêvão parte, prometendo voltar.
Mariana e João Gutierrez
- Mariana, a terceira das três filhas de Maria e Anselmo, se envolve com João Gutiérrez (Heitor Martinez), peão da estância. De condições sociais distintas, os dois enfrentam muitos obstáculos para ficarem juntos. Quando Mariana engravida, Maria, transtornada, prende a filha em um quarto. Chocada com a atitude da irmã, Antônia leva a sobrinha para sua casa. No final da história, Mariana e João ficam juntos, com o pequeno Matias. Antônia passa a estância para o nome dos dois, deixando-os emocionados.

Perpétua e Inácio
- Perpétua se envolve com o vizinho Inácio (Marcelo Novaes), casado com Tereza (Sabrina Greve). Seu sentimento de culpa aumenta quando Tereza adoece, e Caetana pede à filha que cuide da mulher. Tereza piora e, antes de morrer, pede a Perpétua que fique com Inácio. O casal, finalmente, pode viver seu amor. No final da história, Perpétua dá à luz uma menina, a quem chama de Tereza.

A amargura de Maria
- No decorrer da trama, descobre-se que Maria, quando jovem, engravidou de seu grande amor, mas abortou a criança por não ter coragem de enfrentar o pai e romper com o casamento arranjado para ela. Reprimida e muito infeliz, ela nunca mais tem notícias do homem que amou de verdade. No final, Maria vai atrás dele e descobre que seu pai mandou matá-lo assim que ela se casou com Anselmo.

Os negros na Guerra dos Farrapos
A participação dos negros na Guerra dos Farrapos também é abordada pela trama. Além do papel de destaque no conflito entre as tropas farroupilhas e o exército imperial, eles têm importante influência na organização e operação das charqueadas – uma das atividades econômicas principais do Rio Grande do Sul na época. Através do núcleo formado por João Congo (Antonio Pompêo), criado pessoal de Bento Gonçalves; o capataz Terêncio (Maurício Gonçalves) e sua mulher Zefina (Viviane Porto); e os criados Luzia (Amanda Lee) e Zé Pedra (Bukassa Kabengele), a minissérie mostra que os escravos das estâncias não estavam submetidos a estrita vigilância nem eram atirados às senzalas, como acontecia em outras províncias do Brasil.
 
 




 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Kannazuki no Miko


                                                                            Anime do mês

Kannazuki no Miko (神無月の巫女, com o significado de "Sacerdotisas do Mês sem Deus") é um anime televisivo lançado no Inverno de 2004 com 12 episódios, criado por kaishaku, centralizando em torno de duas garotas e a relação yuri que elas partilham. Apesar da história seguir a relação das duas personagens principais, os gêneros de magical girl e mecha ajudam a proceder a história.
A série começou como manga em 2004, desfrutando de um curto prazo no Japão, tendo apenas quatorze capítulos que foram publicados por Kadokawa Shoten e serializado na revista de manga Shoñen Ace durante o curso de 8 meses. Na sequência da manga, uma série de animação foi criada tendo 12 episódios, enquanto a manga mal começou a serialização.
 Resumidamente a historia conta que   Himemiya Chikane (姫宮千歌音) é a aluna perfeita: bonita, inteligente, excelente nos esportes e em música. Todos, garotas e garotos a idolatram e a reverenciam. Kurusugawa Himeko (来栖川姫子) é uma delas e elas, secretamente, são amigas. A calmaria da cidade é abalada perto do aniversário de Himemiya, quando um antigo mal, uma maldição toma a cidade. Tanto Chikane quanto Himeko são duas peças fundamentais dentro dos acontecimentos futuros, elas são aquelas que carregam os títulos das Mikos (Sacerdotisa) do Sol e da Lua. Chikane também esconde um segredo, um desejo velado, uma faca de dois gumes…


Eu recomendo pra quem se interessar a assistir no site anitube(é um ''youtube'' só que pra animes)

está aii o link do 1º episodio pra quem quiser  ^^

Kannazuki no Miko 01 - AniTube! Animes Online

domingo, 14 de outubro de 2012

Biografia do Mês

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe foi um dos maiores símbolos sexuais do século 20. Seu nome verdadeiro era Norma Jeane Mortensen  filha de Gladys Baker, que trabalhava nos estúdios RKO como editora de filmes.
Devido às internações de sua mãe por problemas psicológicos, Norma Jeane passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos até que, em 1937, ela se mudou para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa Leste, e o casal não tinha condições financeiras para levá-la com eles.
A solução para a jovem de 16 anos foi se casar no dia 19 de julho de 1942, com James Dougherty de 21 anos, com quem estava namorando há seis meses. Dois anos depois James, na Marinha, foi transferido para o Pacífico Sul.

Após a sua partida, Norma Jeane tentou a carreira de atriz, em pequenas aparições. O divórcio veio meses antes de assinar seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946.

Adotou então o nome de Marilyn Monroe e tingiu o cabelo de loiro. Sua estréia no cinema foi com um papel irrelevante em "The Shocking Miss Pilgrim" em 1947. No mesmo ano participou de "Torrentes de Ódio" e "Idade perigosa". Depois disso, a Fox cancelou seu contrato e Marilyn foi para a Columbia, onde só permaneceu por seis meses.

Em 1949, sem dinheiro, concordou em posar nua para um calendário. O sucesso foi tão grande que ela acabou ilustrando a primeira capa da revista Playboy em 1953. Tinha 1,66 metro de altura, 94 centímetros de busto, 61 de cintura e 89 de quadril.

Fez seu primeiro papel de destaque em 1951, no filme "O Segredo das Viúvas". No ano seguinte, participou de "O Inventor da Mocidade". Seu nome começou a atrair multidões aos cinemas. Foi assim em "Como Agarrar um Milionário" (1953), "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), "O Pecado Mora ao Lado" (1955) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959) - este, com direção de Billy Wilder, foi considerado "a melhor comédia de todos os tempos". Nele a atriz atuou ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon.

Em 14 de janeiro de1954, Marilyn se casou com o ex-jogador de beisebol Joe Di Maggio, uma lenda do esporte nos Estados Unidos. Durante sua lua de mel, em Tóquio, Marilyn fez uma performance para os militares que estavam servindo na Coréia.

Joe, ciumento, não agüentou a exposição da esposa. Nove meses depois, em outubro de 1954, veio o divórcio. Em 1956, a atriz se casou com o dramaturgo Arthur Miller. Em 1961, após perder um bebê, os dois se separaram. No mesmo ano ela fez seu último filme, "Os Desajustados". Em 1962, durante as filmagens de "Something?s Got to Give", Marilyn foi demitida devido aos constantes atrasos. O diretor Billy Wilder fez um célebre protesto: "Tenho uma tia-avó na Áustria que é pontualíssima, mas ninguém pagaria um centavo para vê-la".

Uma das mais célebres performances de Marilyn foi "Parabéns a você", de maneira sensualíssima para o presidente americano John Fitzgerald Kennedy, no Madison Square Garden. O fato reforçou os rumores de que ambos teriam sido amantes.

Quatro meses depois do episódio, Marilyn foi encontrada morta, segurando o telefone, ao lado de um vidro de barbitúricos. A hipótese de seu envolvimento amoroso com o presidente Kennedy e seu irmão Robert ganhou força, quando encontraram sua casa vasculhada - supostamente por agentes do FBI -, antes da chegada da polícia, no dia de sua morte.

A estrela, que deixou o mundo aos 36 anos, personificou o glamour hollywoodiano dos anos 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram uma das mulheres mais desejadas do século 20.




Beijos,Sixx



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Adm's e Publicidade

Heey,a LifeStyle está precisando de uma ajudinha para conseguir alcançar um publico maior,por tanto pedimos ajuda á vc's pare que divulguem a pagina,e também estamos em busca de novos Adm's quem estiver interessado por favor só deixar uma mensagem em nossa pagina :
------------>https://www.facebook.com/alternative.life.styleE?ref=hl
ou entre em contato com uma de nós :
Any:http://www.facebook.com/brittany.kramer.79069
Sixx:http://www.facebook.com/jeh.joan?ref=tn_tnmn






beijinhos, Any

terça-feira, 11 de setembro de 2012

1º Dia do blog

Bom,hoje é o 1º dia do blog,ele foi criado com o objetivo de divulgar a nossa pagina no facebook a com isso atrair um publico maior.
Nossa pagina assim como o blog se chama LifeStyle, aonde há postagens de imagens de Body Modifications, Pin Ups, Vintage, plushies,e também há post's de matérias sobre assuntos dos quais as pessoas não tem muitas informações...
Por favor acessem      http://www.facebook.com/alternative.life.styleE   e curtam nossa pag. no facebook!





beijos,Sixx....